Pular para o conteúdo principal

Soltar e ser feliz!

Quando planejamos as coisas nos mínimos detalhes e elas não acontecem do jeito que queremos, isso não significa que não deram certo, significa apenas que não temos o controle sobre nada nesta vida.

Frustrante? Não. É a pura realidade.

Quantas vezes tivemos voo cancelado ou atrasado por problemas técnicos na aeronave ou porque um pássaro entrou na turbina do avião? Quantas vezes chegamos horas depois a um compromisso importante porque aconteceu um acidente na estrada que nos deixou impossibilitados de sair do lugar? Quantas vezes acordamos doentes e tivemos que adiar aquela reunião superimportante?

Esses e outros acontecimentos servem para nos mostrar que não temos nenhum domínio sobre o curso da nossa vida. Podemos planejar, mas as coisas só ocorrem de acordo com um plano maior. Então se não temos controle dos acontecimentos externos, não há por que nos frustrarmos, a solução é aceitar e SOLTAR.

O problema é que nosso ego na maioria das vezes fala mais alto, desejando a todo custo ter o controle de tudo, quando seria muito mais fácil entender nossas limitações perante a vida.

Se somos demitidos de um trabalho ao qual estávamos acostumados, se nosso parceiro ou parceira resolveu nos deixar, se nosso melhor amigo teve de se mudar para longe ou se nosso filho resolveu sair de casa para caminhar com suas próprias pernas, não, nosso mundo não caiu, são apenas lições que a vida nos oferece para trabalharmos o desapego.

Em situações desse tipo temos duas escolhas: sofrer demasiadamente e até ficar doentes por não aceitar o que foge ao nosso controle; ou simplesmente acolher com amor a nova situação e vivê-la da melhor forma possível.   

Em vez de resmungar pela falta de emprego ou pelo suposto abandono, não seria melhor pensar que a vida está nos dando outras oportunidades? A partir de uma demissão, um novo emprego surgirá, talvez ainda melhor que o anterior. E com a saída de pessoas de nossa vida, outras surgirão, não para substituir as que se foram, mas para nos trazer experiências novas e únicas. Viver é isso, é saber lidar com imprevistos e ser grato por eles.

Soltar é aceitar as situações inesperadas da vida e não nos deixar afetar por elas.

Quando aprendemos a soltar, o ego perde força. Consequentemente, abrimos mão da necessidade de ter razão sempre e de agradar a todos, de controlar as coisas e as pessoas, de colocar foco em coisas pequenas e em pessoas vazias, de ligar para a opinião dos outros. Abrimos mão da necessidade de agir sempre. Ficamos mais passivos, receptivos e apreciadores da vida.

Soltar é abrir-se para a vida. É fazer a nossa parte e entregar nas mãos de Deus o que não temos condição de resolver. É sentir que a vida flui melhor quando não forçamos a barra e relaxamos. É aceitar de peito aberto o que vem para nós, ainda que não seja da forma como queríamos. É amar o outro do jeito que ele é, entendendo que cada um tem seu grau de consciência e seu degrau na escala evolutiva. É viver sem expectativas e sem apego. Amar sem apego e sem esperar do outro nada além do que ele possa oferecer. Apenas viver cada instante como único.     

Soltar é deixar queimar a pessoa ranzinza que um dia fomos para ver renascer a pessoa serena que provavelmente buscamos ser. É largar o casulo sem dó e viver leve como borboleta, aproveitando cada dia como se fosse o último com gratidão e amor.


Saiba mais:

Quer mudar a sua vida de verdade? Conheça o livro Quem eu era antes de mim mesma – Guia prático para se tornar uma mulher completa e encontrar o grande amor da sua vida
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidíase: causas e cura definitiva

Está tudo bem na sua vida quando de repente ela aparece: a nada agradável conceirinha. Ou melhor, a insuportável coceirinha. Ela chega a ser tão irritante que você daria seus últimos tostões para se livrar dela. Prontamente marca um ginecologista e volta com uma receita à base de nistatina ou algo parecido. Pomada, óvulo ou o escambau. Você usa, mas raramente fica boa. Quando não fica pior. Essa coceirinha normalmente é causada pela Candida albicans, fungo que habita nosso corpo de forma harmônica. Essa harmonia se desfaz quando o organismo fica em desequilíbrio em virtude de fatores como baixa imunidade, uso de antibióticos e de anticoncepcionais, estresse, alimentação inadequada, além de fatores subconscientes, sobre os quais falaremos mais à frente. Em desarmonia, a cândida se reproduz de forma anormal, gerando uma infecção chamada candidíase. Tipos de candidíase Existem basicamente cinco os tipos de candidíase: 1. Candidíase dermatoide: Ocorre na pele, sobretudo

As ervas medicinais são poderosas fontes de saúde!

Há alguns anos, o terapeuta Jaime Bruning fez um excelente trabalho em vídeo mostrando as propriedades terapêuticas de diversas plantas e seu uso no combate a diversos males. Vamos às principais: Alcachofra : boa para vesícula, rins, fígado, pressão alta, emagrecimento; depurativa do sangue. Amora : reduz os calores da menopausa, repõe hormônios. Calêndula : antialérgica, antiabortiva, depurativa, boa para os rins. Carobinha-do-campo : depurativa, anti-inflamatória, digestiva, anticancerígena, boa para rins e bexiga. Carqueja : cura anemia/leucemia, problemas digestivos, fígado, rins, excelente depurativa. Pessoas muito magras ou com a pressão sanguínea muito baixa podem rejeitar a carqueja. Cavalinha : rins, alergias, fígado, pressão alta, limpeza do sangue, prostatite, câncer. Cipó-azougue : problemas de pele (psoríase, sarna, manchas brancas) – é bom usar junto com diurético, pois essa erva tende a prender a urina. Cipó-mil-homens (não pode ser usada por pes

Três passos para materializar desejos: imaginar, sentir, receber

"Quando seus desejos forem fortes o suficiente, parecerá que você possui poderes sobre-humanos para alcançá-los." (Napoleon Hill) No livro O poder , Rhonda Byrne apresenta a chave para materializar nossos desejos. Para materializar um desejo específico, siga os passos simples do processo de criação. O processo é o mesmo para trazer algo que você quer ou para mudar algo que você não quer. 1. IMAGINE: Use a mente para se focar e imaginar o que você deseja. Imagine-se com seu desejo. Imagine-se fazendo coisas com seu desejo. Imagine-se tendo seu desejo. 2. SINTA: Sinta amor pelo que está imaginando. Imagine e sinta que está com seu desejo. Imagine e sinta-se fazendo coisas com seu desejo. Imagine e sinta-se tendo o seu desejo. Sua imaginação liga você com o que você deseja. Seu desejo e seus sentimentos de amor criam o magnetismo, atraindo seu desejo até você. Isso completa sua parte no processo da criação. 3. RECEBA: A força do amor usará circunstâncias