Pular para o conteúdo principal

Existe cura para o câncer (Parte 3)


Resultado de imagem para cura quantica

Tratamos até agora, na parte 1 e na parte 2 desta série, da cura do câncer no aspecto físico (material). Agora teceremos considerações a respeito da causa/cura da doença à luz da psicologia e da metafísica.

De acordo com a terapeuta americana Louise Hay, a causa provável para o câncer é mágoa profunda, ressentimento persistente, ódio.

Guardar mágoa por muito tempo causa distúrbios celulares. Ressentimentos antigos, segredos não revelados e que causam aflição profunda, medo de perder alguém ou tristeza por ter perdido um grande amor podem trazer como consequência o câncer. Nessas situações, a doença é criada no inconsciente como forma de autopunição ou até mesmo como forma de punir o(a) causador(a) da mágoa/ódio/tristeza. Pode parecer absurdo, mas é verdade. O inconsciente é um campo desconhecido. Comparando a mente humana com um iceberg, o inconsciente representa a parte mais profunda, não visível. Isso explica por que há tanta reincidência tumoral. A pessoa cura a ferida, mas a causa permanece lá.

Lembremos que a mágoa só faz mal para o portador. Por isso o perdão é tão importante, sobretudo o autoperdão. Quando expandimos a consciência, compreendemos que as pessoas são o que são e somente nos dão aquilo que podem dar. Ninguém tem a obrigação de satisfazer nossas vontades nem de agir conforme queremos. As pessoas são humanas e têm o direito de errar. Cabe a nós perdoar e seguir em frente. Libertar-se do passado nos deixa mais leves e sem cargas emocionais desnecessárias.

No livro Cura quântica, o doutor Deepak Chopra diz:

“As pesquisas de curas espontâneas de câncer realizadas tanto nos Estados Unidos como no Japão demonstraram que, pouco antes do restabelecimento, quase todos os pacientes passam por uma alteração de consciência. A pessoa sabe que vai sarar e sente que a energia responsável pela cura está em si mesma, mas que não se limita apenas a ela. Estende-se além de seus limites pessoais, por toda a natureza... Aparentemente, os pacientes bem-sucedidos aprenderam a motivar a própria cura e conseguiram, nos casos mais felizes, ir além. Descobriram o segredo da cura quântica. São gênios da união entre a mente e o corpo”.

No mesmo livro, Chopra traz complementações valiosas:

“Noventa por cento dos átomos de nosso corpo não estavam nele há três meses. De certa forma, a configuração das células ósseas permanece a mesma; no entanto, átomos de todos os tipos atravessam livremente as paredes celulares, o que significa que adquirimos um novo esqueleto a cada três meses. A pele se renova a cada mês; adquirimos novo revestimento no estomago a cada quatro dias com a renovação constante da superfície que entra em contato com os alimentos a cada cinco minutos; as células do fígado se renovam de modo mais lento, mas novos átomos flutuam tranquilamente através delas, como agua no leito de um rio, fabricando um fígado a cada seis semanas”.   

Tendo consciência de que nossos pensamentos e nossas emoções são determinantes para o sucesso ou o insucesso da nossa vida, e sabendo da enorme capacidade de regeneração do nosso corpo físico, podemos reprogramar a nossa mente para a cura total da doença, lembrando que isso envolve uma profunda mudança de consciência.

No livro Cure seu corpo, Louise Hay fornece uma afirmação específica para a cura do câncer, que precisa ser feita diversas vezes ao dia até a cura definitiva: “Com todo amor eu perdoo e liberto de mim todo o passado. Escolho encher minha vida de alegria. Eu me amo e aprovo meu jeito de ser”.

Em síntese, não adianta atacar os sintomas da doença sem conhecer a causa. Além disso, é muito importante fazer um tratamento nos níveis físico, mental e espiritual. A fé e a confiança na cura são essenciais. Aqui no blog temos duas técnicas muito úteis a este respeito, a Oração do Perdão e o ho’oponopono.

E para as pessoas que acreditam no poder da oração, sugerimos que leiam uma matéria interessantíssima que ensina o jeito certo de rezar. 

Saiba mais:

Quer mudar a sua vida de verdade? Conheça o livro Quem eu era antes de mim mesma – Guia prático para se tornar uma mulher completa e encontrar o grande amor da sua vida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidíase: causas e cura definitiva

Está tudo bem na sua vida quando de repente ela aparece: a nada agradável conceirinha. Ou melhor, a insuportável coceirinha. Ela chega a ser tão irritante que você daria seus últimos tostões para se livrar dela. Prontamente marca um ginecologista e volta com uma receita à base de nistatina ou algo parecido. Pomada, óvulo ou o escambau. Você usa, mas raramente fica boa. Quando não fica pior. Essa coceirinha normalmente é causada pela Candida albicans, fungo que habita nosso corpo de forma harmônica. Essa harmonia se desfaz quando o organismo fica em desequilíbrio em virtude de fatores como baixa imunidade, uso de antibióticos e de anticoncepcionais, estresse, alimentação inadequada, além de fatores subconscientes, sobre os quais falaremos mais à frente. Em desarmonia, a cândida se reproduz de forma anormal, gerando uma infecção chamada candidíase. Tipos de candidíase Existem basicamente cinco os tipos de candidíase: 1. Candidíase dermatoide: Ocorre na pele, sobretudo

As ervas medicinais são poderosas fontes de saúde!

Há alguns anos, o terapeuta Jaime Bruning fez um excelente trabalho em vídeo mostrando as propriedades terapêuticas de diversas plantas e seu uso no combate a diversos males. Vamos às principais: Alcachofra : boa para vesícula, rins, fígado, pressão alta, emagrecimento; depurativa do sangue. Amora : reduz os calores da menopausa, repõe hormônios. Calêndula : antialérgica, antiabortiva, depurativa, boa para os rins. Carobinha-do-campo : depurativa, anti-inflamatória, digestiva, anticancerígena, boa para rins e bexiga. Carqueja : cura anemia/leucemia, problemas digestivos, fígado, rins, excelente depurativa. Pessoas muito magras ou com a pressão sanguínea muito baixa podem rejeitar a carqueja. Cavalinha : rins, alergias, fígado, pressão alta, limpeza do sangue, prostatite, câncer. Cipó-azougue : problemas de pele (psoríase, sarna, manchas brancas) – é bom usar junto com diurético, pois essa erva tende a prender a urina. Cipó-mil-homens (não pode ser usada por pes

Três passos para materializar desejos: imaginar, sentir, receber

"Quando seus desejos forem fortes o suficiente, parecerá que você possui poderes sobre-humanos para alcançá-los." (Napoleon Hill) No livro O poder , Rhonda Byrne apresenta a chave para materializar nossos desejos. Para materializar um desejo específico, siga os passos simples do processo de criação. O processo é o mesmo para trazer algo que você quer ou para mudar algo que você não quer. 1. IMAGINE: Use a mente para se focar e imaginar o que você deseja. Imagine-se com seu desejo. Imagine-se fazendo coisas com seu desejo. Imagine-se tendo seu desejo. 2. SINTA: Sinta amor pelo que está imaginando. Imagine e sinta que está com seu desejo. Imagine e sinta-se fazendo coisas com seu desejo. Imagine e sinta-se tendo o seu desejo. Sua imaginação liga você com o que você deseja. Seu desejo e seus sentimentos de amor criam o magnetismo, atraindo seu desejo até você. Isso completa sua parte no processo da criação. 3. RECEBA: A força do amor usará circunstâncias