Pular para o conteúdo principal

Em primeiro lugar, conhecer a si mesmo

Resultado de imagem para lírio

Assim dizia a famosa inscrição no templo de Delfos, na Grécia Antiga: 

“Conhece-te a ti mesmo e conhecerás todo o universo e os deuses, porque se o que procuras não achares primeiro dentro de ti mesmo, não acharás em lugar algum”.

Somente com o autoconhecimento conseguimos agir de forma orientada e madura.

E a melhor forma de alcançar o autoconhecimento é fazer indagações a si mesmo a fim de obter resposta para questões como “devo mesmo comprar esta casa?”, “devo pedir demissão deste emprego?”, “estou pronto(a) para assumir tamanha responsabilidade?”, “como devo agir nesta situação?”. 

A resposta a tais questionamentos virá por meio de sonho ou da própria intuição. 

Nosso Eu Superior, fruto das experiências que temos de outras existências e até de nossa missão nesta vida, nos guiará do melhor modo. Entretanto, para recebermos as respostas certas, precisamos estar com o coração aberto e a mente livre de divagações. Caso contrário, podemos nos equivocar e agir erroneamente.

Daí a importância de separar um instante do dia para meditar, esvaziar a mente de preocupações, contemplar a natureza, um quadro, uma flor. Respirar fundo e concentrar-se na respiração. 

A resposta vem de dentro.

Se vier acompanhada de medo, insegurança, pânico, é sinal de que existe algo errado naquele caminho. Ou então porque a mente ainda anda em total agitação. 

Mas se a resposta vier da calmaria, da batida lenta do coração, da segurança interna, é sinal de que este é o caminho correto.   

Quando estamos agitados, o melhor a fazer é parar, respirar fundo sete vezes, e mais sete se necessário, até que a mente fique serena. Mente quieta e coração tranquilo são os nossos estados naturais, mas que hoje infelizmente se tornaram raros.

Quando aprendemos a olhar para dentro, tudo passa a fluir melhor na nossa vida. Como já dizia o filósofo Aristóteles, "Conhecer a si mesmo é o começo de toda a sabedoria".


Saiba mais:

Quer mudar a sua vida de verdade? Conheça o livro Quem eu era antes de mim mesma – Guia prático para se tornar uma mulher completa e encontrar o grande amor da sua vida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidíase: causas e cura definitiva

Está tudo bem na sua vida quando de repente ela aparece: a nada agradável conceirinha. Ou melhor, a insuportável coceirinha. Ela chega a ser tão irritante que você daria seus últimos tostões para se livrar dela. Prontamente marca um ginecologista e volta com uma receita à base de nistatina ou algo parecido. Pomada, óvulo ou o escambau. Você usa, mas raramente fica boa. Quando não fica pior. Essa coceirinha normalmente é causada pela Candida albicans, fungo que habita nosso corpo de forma harmônica. Essa harmonia se desfaz quando o organismo fica em desequilíbrio em virtude de fatores como baixa imunidade, uso de antibióticos e de anticoncepcionais, estresse, alimentação inadequada, além de fatores subconscientes, sobre os quais falaremos mais à frente. Em desarmonia, a cândida se reproduz de forma anormal, gerando uma infecção chamada candidíase. Tipos de candidíase Existem basicamente cinco os tipos de candidíase: 1. Candidíase dermatoide: Ocorre na pele, sobretudo

As ervas medicinais são poderosas fontes de saúde!

Há alguns anos, o terapeuta Jaime Bruning fez um excelente trabalho em vídeo mostrando as propriedades terapêuticas de diversas plantas e seu uso no combate a diversos males. Vamos às principais: Alcachofra : boa para vesícula, rins, fígado, pressão alta, emagrecimento; depurativa do sangue. Amora : reduz os calores da menopausa, repõe hormônios. Calêndula : antialérgica, antiabortiva, depurativa, boa para os rins. Carobinha-do-campo : depurativa, anti-inflamatória, digestiva, anticancerígena, boa para rins e bexiga. Carqueja : cura anemia/leucemia, problemas digestivos, fígado, rins, excelente depurativa. Pessoas muito magras ou com a pressão sanguínea muito baixa podem rejeitar a carqueja. Cavalinha : rins, alergias, fígado, pressão alta, limpeza do sangue, prostatite, câncer. Cipó-azougue : problemas de pele (psoríase, sarna, manchas brancas) – é bom usar junto com diurético, pois essa erva tende a prender a urina. Cipó-mil-homens (não pode ser usada por pes

Três passos para materializar desejos: imaginar, sentir, receber

"Quando seus desejos forem fortes o suficiente, parecerá que você possui poderes sobre-humanos para alcançá-los." (Napoleon Hill) No livro O poder , Rhonda Byrne apresenta a chave para materializar nossos desejos. Para materializar um desejo específico, siga os passos simples do processo de criação. O processo é o mesmo para trazer algo que você quer ou para mudar algo que você não quer. 1. IMAGINE: Use a mente para se focar e imaginar o que você deseja. Imagine-se com seu desejo. Imagine-se fazendo coisas com seu desejo. Imagine-se tendo seu desejo. 2. SINTA: Sinta amor pelo que está imaginando. Imagine e sinta que está com seu desejo. Imagine e sinta-se fazendo coisas com seu desejo. Imagine e sinta-se tendo o seu desejo. Sua imaginação liga você com o que você deseja. Seu desejo e seus sentimentos de amor criam o magnetismo, atraindo seu desejo até você. Isso completa sua parte no processo da criação. 3. RECEBA: A força do amor usará circunstâncias