Pular para o conteúdo principal

A doação beneficia mais ao próprio doador


Se você não tem o hábito de doar, não sabe o que está perdendo (ou deixando de ganhar!). Sim, pois saiba que o maior beneficiário da doação é o doador.

Já pensou nas diversas leituras que podemos fazer da palavra “doador”? Ela pode ser entendida, por exemplo, como aquele que “doa” a “dor”. Ou seja, quando doamos algo – seja material ou espiritual –, estamos passando à frente nossos males, carmas (dor). Entretanto, quem recebe não recebe a dor, recebe a luz em que a dor se converteu.

Eu falo da alegria que sentimos ao fazer o bem, ao sentir que possuímos algo para doar, que somos tão prósperos e ricos em recursos a ponto de compartilhar. Então seja generoso. Doe dinheiro, alimentos, roupas usadas ou novas, sapatos. Doe pensamento positivo pela evolução das pessoas e pela melhoria dos países. Visite uma instituição de caridade ou procure na internet uma instituição séria. Faça sua parte. Se cada um doasse um pouquinho de si, o mundo estaria muito melhor.

Doe uma palavra amiga, doe um ouvido para escutar o outro por alguns instantes, doe informações verdadeiras e significantes. Edifique. Doe esperança em um país melhor.

Mas não doe sem regularidade. Doe regularmente, pois quem doa com regularidade tem mais retorno. Ao se tornar um doador regular, você verá milagres ocorrerem em sua vida. Não me subestime. Sou prova viva disso. Quanto mais faço doações, mais fáceis as coisas se tornam em minha vida e mais o meu dinheiro rende. Não digo para você doar o que não tem, doe de acordo com as suas possibilidades. E doe com critério. Saiba escolher a quem doar até para não ser injusto com quem mereceria a sua doação e deixou de receber porque você doou a quem não precisava. E doe preferencialmente a desconhecidos, pois ajudar ao próximo não é doação. É fácil doar nossos recursos a quem amamos. Doe a quem você não conhece.

Outra coisa:  não doe esperando retorno. Não! Doe desinteressadamente. O benefício só vem quando doamos de coração.

A ação de doar só nos purifica quando é feita com amor. Então não espere mais para se doar por uma humanidade desperta. Doe fé nos homens e em Deus, doe esperança, doe a palavra de Deus. Doe luz.

Doe amor! 

Saiba mais:

Quer mudar a sua vida de verdade? Conheça o livro Quem eu era antes de mim mesma – Guia prático para se tornar uma mulher completa e encontrar o grande amor da sua vida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidíase: causas e cura definitiva

Está tudo bem na sua vida quando de repente ela aparece: a nada agradável conceirinha. Ou melhor, a insuportável coceirinha. Ela chega a ser tão irritante que você daria seus últimos tostões para se livrar dela. Prontamente marca um ginecologista e volta com uma receita à base de nistatina ou algo parecido. Pomada, óvulo ou o escambau. Você usa, mas raramente fica boa. Quando não fica pior. Essa coceirinha normalmente é causada pela Candida albicans, fungo que habita nosso corpo de forma harmônica. Essa harmonia se desfaz quando o organismo fica em desequilíbrio em virtude de fatores como baixa imunidade, uso de antibióticos e de anticoncepcionais, estresse, alimentação inadequada, além de fatores subconscientes, sobre os quais falaremos mais à frente. Em desarmonia, a cândida se reproduz de forma anormal, gerando uma infecção chamada candidíase. Tipos de candidíase Existem basicamente cinco os tipos de candidíase: 1. Candidíase dermatoide: Ocorre na pele, sobretudo

As ervas medicinais são poderosas fontes de saúde!

Há alguns anos, o terapeuta Jaime Bruning fez um excelente trabalho em vídeo mostrando as propriedades terapêuticas de diversas plantas e seu uso no combate a diversos males. Vamos às principais: Alcachofra : boa para vesícula, rins, fígado, pressão alta, emagrecimento; depurativa do sangue. Amora : reduz os calores da menopausa, repõe hormônios. Calêndula : antialérgica, antiabortiva, depurativa, boa para os rins. Carobinha-do-campo : depurativa, anti-inflamatória, digestiva, anticancerígena, boa para rins e bexiga. Carqueja : cura anemia/leucemia, problemas digestivos, fígado, rins, excelente depurativa. Pessoas muito magras ou com a pressão sanguínea muito baixa podem rejeitar a carqueja. Cavalinha : rins, alergias, fígado, pressão alta, limpeza do sangue, prostatite, câncer. Cipó-azougue : problemas de pele (psoríase, sarna, manchas brancas) – é bom usar junto com diurético, pois essa erva tende a prender a urina. Cipó-mil-homens (não pode ser usada por pes

Três passos para materializar desejos: imaginar, sentir, receber

"Quando seus desejos forem fortes o suficiente, parecerá que você possui poderes sobre-humanos para alcançá-los." (Napoleon Hill) No livro O poder , Rhonda Byrne apresenta a chave para materializar nossos desejos. Para materializar um desejo específico, siga os passos simples do processo de criação. O processo é o mesmo para trazer algo que você quer ou para mudar algo que você não quer. 1. IMAGINE: Use a mente para se focar e imaginar o que você deseja. Imagine-se com seu desejo. Imagine-se fazendo coisas com seu desejo. Imagine-se tendo seu desejo. 2. SINTA: Sinta amor pelo que está imaginando. Imagine e sinta que está com seu desejo. Imagine e sinta-se fazendo coisas com seu desejo. Imagine e sinta-se tendo o seu desejo. Sua imaginação liga você com o que você deseja. Seu desejo e seus sentimentos de amor criam o magnetismo, atraindo seu desejo até você. Isso completa sua parte no processo da criação. 3. RECEBA: A força do amor usará circunstâncias