Pular para o conteúdo principal

O superalimento chamado COCO


Considerado uma das frutas mais saudáveis do mundo, o coco é um alimento muito nutritivo, pois, além de vitaminas e minerais, tem uma excelente combinação de ácidos graxos, que trazem diversos benefícios à saúde. No fígado, esses ácidos viram fonte de energia rápida e também corpos cetônicos (compostos que ajudam a tratar distúrbios como diabete tipo 3, epilepsia e Alzheimer).

O coco é rico em ácido láurico, componente com propriedades antimicrobianas que ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Além disso, é um alimento do qual se pode aproveitar tudo.

A água de coco regula o intestino, hidrata e combate a retenção de líquidos. Rica em sódio e potássio, previne cãibras e é o melhor remédio para diarreia. Tem forte ação contra vírus e bactérias. Tomada diariamente por trinta dias, ajuda na cura da candidíase.  
A polpa do coco fresca é rica em flavonoides e ajuda no combate a doenças cardíacas, evita a formação de tumores, tem ação antibacteriana, antiviral e anti-inflamatória, além de estimular a produção de enzimas que melhoram a imunidade e combatem substâncias cancerígenas.

O leite de coco fresco é fonte de vitaminas A e E e de minerais, como potássio e cálcio. Também é uma excelente fonte do ácido graxo láurico, que fortalece a imunidade. É uma ótima opção para pessoas intolerantes ao leite animal ou alérgicas à lactose.

O açúcar de coco é outra maravilha que se pode extrair da fruta. Lembra o açúcar mascavo, porém é melhor que este por ter baixo índice glicêmico, fazendo com que a liberação de energia no organismo ocorra de forma mais lenta. É extraído das flores da palma de coco e, por não passar pelo processo de refinamento, mantém suas vitaminas e minerais. É rico em potássio, magnésio, zinco e ferro, além de vitaminas B1, B2, B3 e B6. Por ter carga glicêmica baixa, pode ser consumido por diabéticos, mas com cautela, já que contém quantidade de calorias semelhante à do açúcar refinado, além de sacarose e frutose. É importante assegurar-se de que o açúcar de coco é puro, pois alguns fabricantes acrescentam açúcar refinado ao açúcar de coco.

O óleo de coco extravirgem (prensado a frio) é a melhor parte que se pode extrair da fruta. Não é à toa que vem ganhando destaque nos últimos anos.

Por ser rico em ácidos caprílico, cáprico e láurico, fortalece o sistema imunológico. É um alimento formado por triglicerídeos de cadeia média, que em contato com o estômago se transformam em monolaurina, um potente antibacteriano, antifúngico e antiviral que melhora significativamente a imunidade. É também rico em vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K), que controlam o colesterol, aumentam o HDL (gordura boa) e reduzem o LDL (gordura ruim), por isso tem efeito anti-inflamatório e antitrombótico.

O óleo de coco melhora o funcionamento da tireoide, aumenta a disposição e a queima de gorduras. Por ser facilmente absorvido e transformado em energia no fígado, não se acumula em forma de gordura nos adipócitos. Tomado antes do treino, fornece energia e dá saciedade e disposição. Acelera o metabolismo, tendo efeito emagrecedor e redutor da gordura abdominal.

Quando aplicado em feridas e chagas, o óleo de coco virgem evita novas infecções por estafilococos. Também ajuda a cicatrizar feridas, hidrata a pele, previne estrias, melhora a saúde dos cabelos e do couro cabeludo e serve como excelente protetor solar.

Além de tudo isso, o óleo de coco é o melhor óleo para o preparo de alimentos porque é muito estável e não altera sua estrutura química quando exposto a altas temperaturas, continuando saudável durante o cozimento dos pratos. Em outras palavras, o óleo de coco consegue atingir altas temperaturas sem oxidação e sem alteração de suas propriedades nutricionais. Ele não vira gordura trans, diferentemente de óleos vegetais como o de soja, milho e canola.

Saiba mais:


Quer mudar a sua vida de verdade? Conheça o livro Quem eu era antes de mim mesma – Guia prático para se tornar uma mulher completa e encontrar o grande amor da sua vida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidíase: causas e cura definitiva

Está tudo bem na sua vida quando de repente ela aparece: a nada agradável conceirinha. Ou melhor, a insuportável coceirinha. Ela chega a ser tão irritante que você daria seus últimos tostões para se livrar dela. Prontamente marca um ginecologista e volta com uma receita à base de nistatina ou algo parecido. Pomada, óvulo ou o escambau. Você usa, mas raramente fica boa. Quando não fica pior. Essa coceirinha normalmente é causada pela Candida albicans, fungo que habita nosso corpo de forma harmônica. Essa harmonia se desfaz quando o organismo fica em desequilíbrio em virtude de fatores como baixa imunidade, uso de antibióticos e de anticoncepcionais, estresse, alimentação inadequada, além de fatores subconscientes, sobre os quais falaremos mais à frente. Em desarmonia, a cândida se reproduz de forma anormal, gerando uma infecção chamada candidíase. Tipos de candidíase Existem basicamente cinco os tipos de candidíase: 1. Candidíase dermatoide: Ocorre na pele, sobretudo

As ervas medicinais são poderosas fontes de saúde!

Há alguns anos, o terapeuta Jaime Bruning fez um excelente trabalho em vídeo mostrando as propriedades terapêuticas de diversas plantas e seu uso no combate a diversos males. Vamos às principais: Alcachofra : boa para vesícula, rins, fígado, pressão alta, emagrecimento; depurativa do sangue. Amora : reduz os calores da menopausa, repõe hormônios. Calêndula : antialérgica, antiabortiva, depurativa, boa para os rins. Carobinha-do-campo : depurativa, anti-inflamatória, digestiva, anticancerígena, boa para rins e bexiga. Carqueja : cura anemia/leucemia, problemas digestivos, fígado, rins, excelente depurativa. Pessoas muito magras ou com a pressão sanguínea muito baixa podem rejeitar a carqueja. Cavalinha : rins, alergias, fígado, pressão alta, limpeza do sangue, prostatite, câncer. Cipó-azougue : problemas de pele (psoríase, sarna, manchas brancas) – é bom usar junto com diurético, pois essa erva tende a prender a urina. Cipó-mil-homens (não pode ser usada por pes

Três passos para materializar desejos: imaginar, sentir, receber

"Quando seus desejos forem fortes o suficiente, parecerá que você possui poderes sobre-humanos para alcançá-los." (Napoleon Hill) No livro O poder , Rhonda Byrne apresenta a chave para materializar nossos desejos. Para materializar um desejo específico, siga os passos simples do processo de criação. O processo é o mesmo para trazer algo que você quer ou para mudar algo que você não quer. 1. IMAGINE: Use a mente para se focar e imaginar o que você deseja. Imagine-se com seu desejo. Imagine-se fazendo coisas com seu desejo. Imagine-se tendo seu desejo. 2. SINTA: Sinta amor pelo que está imaginando. Imagine e sinta que está com seu desejo. Imagine e sinta-se fazendo coisas com seu desejo. Imagine e sinta-se tendo o seu desejo. Sua imaginação liga você com o que você deseja. Seu desejo e seus sentimentos de amor criam o magnetismo, atraindo seu desejo até você. Isso completa sua parte no processo da criação. 3. RECEBA: A força do amor usará circunstâncias