Pular para o conteúdo principal

É o sentimento que realiza seus desejos!


 
"Quando um homem acredita no valor do conselho que é dado e o aplica, estabelece dentro de si a realidade do sucesso."

No livro O sentimento é o segredo, Neville Goddard nos mostra um caminho claro e definitivo para torar nossos sonhos realidade.

O segredo da criação da nossa realidade e da realização dos nossos desejos está na nossa consciência. Conhecer a lei da consciência e o modo de funcionamento dessa lei nos permite conseguir tudo o que desejamos.

Tudo evolui a partir da consciência.

A consciência é a única realidade e pode ser dividida em duas partes: o consciente e o subconsciente. O consciente é pessoal e seletivo; o subconsciente é impessoal e não seletivo. O consciente gera ideias e as imprime no subconsciente; o subconsciente recebe ideias e dá forma e expressão a essas ideias. O subconsciente não gera ideias, apenas aceita aquelas que a mente consciente sente como verdadeiras.

Com o seu poder de imaginar e sentir e sua liberdade de escolher a ideia que vai alimentar, você tem controle sobre a sua criação.

O sentimento é o primeiro e único meio de transmitir ideias ao subconsciente.

Ideias são impressas no subconsciente por meio do sentimento. Nenhuma ideia pode ser impressa no subconsciente até que seja sentida – seja boa, ruim ou indiferente.

É por isso que você deve controlar seus sentimentos. O controle dos sentimentos é muito importante para uma vida plena e feliz.

Mas controlar os sentimentos não significa suprimi-los ou eliminá-los, mas disciplinar-se a imaginar e abrigar apenas sentimentos que contribuam para a sua felicidade. Não guarde sentimento indesejado nem apoie qualquer prejuízo. Não se concentre em suas imperfeições ou nas imperfeições dos outros, pois assim você imprime ao subconsciente essas limitações. O que você não quer que lhe façam, não sinta que fazem a você ou aos outros.

Cuide de seus estados de humor e sentimentos, pois existe uma conexão inquebrável entre seus sentimentos e seu mundo visível. Seu corpo é um filtro emocional e apoia as marcas inconfundíveis de suas emoções dominantes. Os distúrbios emocionais, especialmente as emoções reprimidas, são a causa de todas as doenças. Sentir intensamente algo errado, sem verbalizar ou expressar esse sentimento, é o início de doenças no corpo e no ambiente. Não abrigue, pois, o sentimento de remorso ou fracasso. Pense e sinta somente o estado que você deseja realizar. Sinta a realidade do estado, procurado viver e agir desde essa convicção.

A mudança no sentimento é uma mudança no destino. Azar ou acidente não são responsáveis por coisas que vão ocorrer, nem a predestinação é a autora de sua fortuna ou infortúnio. As impressões do seu subconsciente determinam as condições de seu mundo. O subconsciente não é seletivo. Não está preocupado com a verdade ou a falsidade de seu sentimento. Sempre aceita o que você sente como verdadeiro e imediatamente começa a produzir no mundo exterior ou objetivo aquilo que se assemelha exatamente a esse sentimento.

Para imprimir no subconsciente o estado desejável, assuma o sentimento de que já possui o que deseja. Assim, o subconsciente é motivado a construir o que exatamente se assemelha à sua suposição.

Além disso, ao definir sua meta, envolva-a apenas com o objetivo propriamente dito. A forma de expressão ou as dificuldades envolvidas não devem ser consideradas. Se você se concentra nas dificuldades, barreiras ou atrasos, o subconsciente aceita o sentimento de dificuldades e obstáculos como sua solicitação e prossegue para produzi-los em seu mundo exterior. Sentir desespero ou impossibilidade é imprimir ao subconsciente a ideia de fracasso.

Você expressa e tem apenas o que está consciente de ser ou possuir. No entanto, até que esse domínio de si mesmo atinja a perfeição, de maneira que no lugar da aparência você sinta aquilo que deseja sentir, use o sono e a prece para chegar aos estados de sentimento desejados. Essas são as duas portas de acesso ao subconsciente.

Aproveitando o momento do sono para criar sua realidade.

É por meio do sono que o homem adentra o subconsciente para fazer suas impressões e receber suas instruções. O subconsciente nunca dorme. O sono é a porta pela qual a mente consciente ou mente desperta se une criativamente com o subconsciente. No sono o homem imprime no subconsciente sua concepção de si mesmo.

O processo criativo é primeiro imaginar e depois acreditar no estado imaginado. Sempre imagine e espere o melhor.

Não importa qual seja o problema nem o que dizem a respeito dele. Você conseguirá realizar o seu desejo assumindo o sentimento do desejo realizado. Não perca tempo com arrependimentos, porque pensar comovidamente nos erros do passado é se reinfectar. A parte que você representa no cenário do mundo é determinada pelo seu conceito de si mesmo. O mundo não pode mudar a menos que você mude sua concepção dele.

Para ser realizado, o desejo deve ser resolvido no sentimento de ser ou ter ou presenciar o estado desejado. Isto é conseguido quando você assume o sentimento de desejo realizado. O sentimento que vem em resposta à pergunta "Como eu me sentiria se o meu desejo fosse cumprido?" é o sentimento que deveria monopolizar e imobilizar sua atenção enquanto você relaxar para dormir. Você deve ter a consciência de ser ou ter o que você quer ser ou ter antes que você durma.

Noite após noite, assuma o sentimento de ser, ter e ser testemunha daquilo que busca ser, possuir e ver manifestado. Nunca vá dormir se sentido desanimado ou insatisfeito. Nunca durma com a consciência do fracasso.

Uma vez entrado no sono, o homem não tem liberdade de ação. Seu sono é completamente dominado pelo seu último conceito acordado de seu ser. Portanto, ele deve sempre assumir o sentimento de realização e satisfação antes de ir para a cama.

Se enquanto se prepara para dormir você assume e mantém a consciência do sucesso sentindo "eu sou bem-sucedido", você será bem-sucedido.

Deite-se de costas com a cabeça no mesmo nível do corpo. Sinta como se estivesse em posse de seu desejo e relaxe tranquilamente para a inconsciência. Esta é a maneira de descobrir e conduzir seus desejos ao subconsciente. Sinta-se no estado de desejo realizado e calmamente deixe-se cair no sono.

Você despertará acreditando que é um agente livre, sem perceber que todas as ações e eventos do dia são predeterminados pelo seu conceito de si quando dorme. Sua única liberdade é, então, a liberdade de reação. Você é livre para escolher como sentir e reagir ao drama do dia, mas o drama — ações, acontecimentos e circunstâncias do dia — já foi determinado.

Adormecer se sentindo satisfeito e feliz faz com que as condições e os eventos apareçam no seu mundo confirmando estas atitudes mentais. O sonho é a porta para o céu. O que você incluir como sensação o projeta como uma condição, ação ou objeto no espaço. Portanto, durma no sentimento do desejo cumprido.

Criando a realidade por meio da oração.

A oração é também uma entrada para o subconsciente. A única condição necessária é que você acredite que seus desejos já foram atendidos. No momento em que você aceita o desejo como um fato realizado, o subconsciente encontra os meios para a realização dele. Para orar com sucesso, você deve ceder ao desejo, isto é, sentir o desejo realizado.

A oração é a arte de assumir o sentimento de ser e ter o que você deseja. É a arte de ceder ao desejo e não forçar o desejo. Quando seu sentimento está em conflito com seu desejo, sentir será o que vai ganhar. O sentimento dominante invariavelmente se expressa a si mesmo. A oração deve ser sem esforço. Quando você tenta definir uma atitude mental que nega os sentidos, o esforço é fatal.

O homem perfeitamente disciplinado está sempre sintonizado com o sentimento de desejo já realizado. Ele nunca guarda um sentimento que não contribua para sua felicidade.

Para ceder com sucesso ao desejo como um fato realizado, você deve criar estado passivo, uma espécie de fantasia ou reflexão meditativa semelhante à sensação que precede o sono. Em tal estado relaxado, a mente se move longe do mundo objetivo e facilmente sente a realidade do estado subjetivo. É um estado em que você está consciente e muito capaz de mover ou abrir os olhos, mas não tem vontade de fazê-lo.

Uma maneira fácil de criar este estado passivo é relaxar em uma cama ou uma cadeira confortável. Quando o estado passivo é atingido, imagine que realizou seu desejo – não a maneira como ele foi realizado, mas simplesmente o desejo realizado. Imagine em forma de imagens o que você quer conseguir na vida; sinta como se já tivesse conseguido.

E lembre-se: Tudo o que você pode precisar ou querer já é seu. Não é necessário um ajudante que o dê. Declare seus desejos uma realidade imaginando-os e sentindo-os como já cumpridos.

Espírito-sentimento.

Capte o sentimento associado com seu desejo realizado assumindo o sentimento de que seria seu se você já tivesse aquilo que deseja, e seu desejo se objetivará.

Em seguida, viva o sentimento de ser o que você quer ser e você será.

Em vez de acreditar em Deus ou em Jesus, acredite que você é Deus ou é Jesus. “Aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço” deve ser "quem acredita como eu acredito, também fará as obras que eu faço”. Jesus não achou estranho fazer as obras de Deus, porque ele acreditava que era Deus: "eu e meu pai somos um". É natural fazer as obras de quem você pensa que é você mesmo. 

Somos todos filhos de Deus, criados à imagem e semelhança dele. Então temos o poder de tornar nossos desejos realidade. 

Saiba mais:

Quer mudar a sua vida de verdade? Conheça o livro Quem eu era antes de mim mesma – Guia prático para se tornar uma mulher completa e encontrar o grande amor da sua vida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidíase: causas e cura definitiva

Está tudo bem na sua vida quando de repente ela aparece: a nada agradável conceirinha. Ou melhor, a insuportável coceirinha. Ela chega a ser tão irritante que você daria seus últimos tostões para se livrar dela. Prontamente marca um ginecologista e volta com uma receita à base de nistatina ou algo parecido. Pomada, óvulo ou o escambau. Você usa, mas raramente fica boa. Quando não fica pior. Essa coceirinha normalmente é causada pela Candida albicans, fungo que habita nosso corpo de forma harmônica. Essa harmonia se desfaz quando o organismo fica em desequilíbrio em virtude de fatores como baixa imunidade, uso de antibióticos e de anticoncepcionais, estresse, alimentação inadequada, além de fatores subconscientes, sobre os quais falaremos mais à frente. Em desarmonia, a cândida se reproduz de forma anormal, gerando uma infecção chamada candidíase. Tipos de candidíase Existem basicamente cinco os tipos de candidíase: 1. Candidíase dermatoide: Ocorre na pele, sobretudo

As ervas medicinais são poderosas fontes de saúde!

Há alguns anos, o terapeuta Jaime Bruning fez um excelente trabalho em vídeo mostrando as propriedades terapêuticas de diversas plantas e seu uso no combate a diversos males. Vamos às principais: Alcachofra : boa para vesícula, rins, fígado, pressão alta, emagrecimento; depurativa do sangue. Amora : reduz os calores da menopausa, repõe hormônios. Calêndula : antialérgica, antiabortiva, depurativa, boa para os rins. Carobinha-do-campo : depurativa, anti-inflamatória, digestiva, anticancerígena, boa para rins e bexiga. Carqueja : cura anemia/leucemia, problemas digestivos, fígado, rins, excelente depurativa. Pessoas muito magras ou com a pressão sanguínea muito baixa podem rejeitar a carqueja. Cavalinha : rins, alergias, fígado, pressão alta, limpeza do sangue, prostatite, câncer. Cipó-azougue : problemas de pele (psoríase, sarna, manchas brancas) – é bom usar junto com diurético, pois essa erva tende a prender a urina. Cipó-mil-homens (não pode ser usada por pes

Três passos para materializar desejos: imaginar, sentir, receber

"Quando seus desejos forem fortes o suficiente, parecerá que você possui poderes sobre-humanos para alcançá-los." (Napoleon Hill) No livro O poder , Rhonda Byrne apresenta a chave para materializar nossos desejos. Para materializar um desejo específico, siga os passos simples do processo de criação. O processo é o mesmo para trazer algo que você quer ou para mudar algo que você não quer. 1. IMAGINE: Use a mente para se focar e imaginar o que você deseja. Imagine-se com seu desejo. Imagine-se fazendo coisas com seu desejo. Imagine-se tendo seu desejo. 2. SINTA: Sinta amor pelo que está imaginando. Imagine e sinta que está com seu desejo. Imagine e sinta-se fazendo coisas com seu desejo. Imagine e sinta-se tendo o seu desejo. Sua imaginação liga você com o que você deseja. Seu desejo e seus sentimentos de amor criam o magnetismo, atraindo seu desejo até você. Isso completa sua parte no processo da criação. 3. RECEBA: A força do amor usará circunstâncias