Pular para o conteúdo principal

Como receber tudo em abundância



Na semana passada falamos sobre o jeito certo de rezar. Hoje vamos complementar o artigo.

É fato que Jesus disse “Pedi e recebereis; buscai e encontrareis; batei e vos será aberto. Pois quem pede, recebe; quem busca, encontra; e, para quem bate, se abrirá”.

Acontece que não sabemos pedir. Na maioria das vezes, nossos pedidos não estão em consonância com o que Deus tem para nos oferecer. É por isso que ocorrem tantos atrasos na “entrega”, vamos dizer assim. Insistimos muito em algo mesmo vendo grande dificuldade, quando seria mais fácil simplesmente “soltar”,

São Tiago fala: “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites”. Vamos refletir a respeito. Por que pedimos mal? Será que nossos pedidos estão levando em conta o bem de todos? Ou simplesmente consideram a satisfação do nosso ego? Muitas vezes gastamos energia fazendo pedidos que, se fossem atendidos, não teriam tanta importância para nós. Isso acontece, por exemplo, quando queremos muito conquistar uma pessoa e passamos meses ou anos rezando para que ela fique conosco. No fim das contas, quando não conseguimos, já exaustos, vemos finalmente que foi tempo perdido. Às vezes até conseguimos, e não raro vemos que não era AQUELA pessoa que Deus nos reservava para ser realmente feliz ao nosso lado.

Não é fácil soltar as rédeas e deixar Deus guiar o nosso caminho. É muito difícil passar por cima do nosso EGO e colocar Deus na frente de tudo, confiar nele. Vai, Pai, prepara para mim o caminho que eu terei de seguir. Seja feita a Tua vontade. É assim que devemos que rezar.

Para que perder tempo pedindo quando o nosso pai sabe o que é melhor para nós? Pedimos muito, mas pedimos mal. Pedimos o que não necessitamos. Nossos pedidos na maioria das vezes são mesquinhos, materialistas e ligados pura e simplesmente à satisfação de interesses pessoais e imediatos.

Se existe algo a ser pedido, é pura e simplesmente LUZ, AMOR e SINTONIA com Deus.
O principal objetivo da oração é nos deixar em comunhão com Deus, viver na presença de Deus, estar em diálogo constante com Deus, de modo que ele nos guie onde quer que estejamos e aonde quer que vamos.

É claro que temos necessidades materiais. E em nenhum momento estou dizendo que devemos abrir mão da matéria. Devemos, sim, mudar o foco: primeiro nos fundir com Deus, ficar tranquilos, esperar o tempo de Deus, para então receber as maravilhas que ele tem para nos dar. Jesus disse: “Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. (...) Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? (...) Portanto, não vos inquieteis dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (...) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

“Buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Veja que não temos outra opção a não ser deixar nossa vida nas mãos de Deus: “Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”.

Portanto, devemos humildemente assim nos reportar a Deus: Senhor, tu sabes de todas as minhas necessidades, e eu te agradeço por estar presente em minha vida guiando todos os meus passos. Eu entrego em tuas mãos os meus anseios, meus medos, meus desejos e ambições. Que seja feita em mim não a minha vontade, mas a tua. E que eu receba a tua luz, a tua paz, o teu amor.

Experimente deixar sua vida nas mãos de Deus. Faça sua parte e deixe que ele faça a dele. Isso é sinal de confiança. E confiança vem de confiar (“con” = em parceria; fiar = trabalhar). Trabalhe em parceria com Deus e veja como você será mais feliz, com menos ansiedade e decepções.

Não espere mais para mudar o seu relacionamento com Deus. Simplesmente faça sua parte, feche os olhos, entregue e CONFIE...

Este blog é patrocinado pela Zattini e pelo Méliuz.

Já pensou em receber um percentual em dinheiro nas compras que você faz normalmente pela internet? Conheça o Méliuz, o melhor programa de recompensas que existe. Melhor porque, além das vantagens, você não paga nada por ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidíase: causas e cura definitiva

Está tudo bem na sua vida quando de repente ela aparece: a nada agradável conceirinha. Ou melhor, a insuportável coceirinha. Ela chega a ser tão irritante que você daria seus últimos tostões para se livrar dela. Prontamente marca um ginecologista e volta com uma receita à base de nistatina ou algo parecido. Pomada, óvulo ou o escambau. Você usa, mas raramente fica boa. Quando não fica pior. Essa coceirinha normalmente é causada pela Candida albicans, fungo que habita nosso corpo de forma harmônica. Essa harmonia se desfaz quando o organismo fica em desequilíbrio em virtude de fatores como baixa imunidade, uso de antibióticos e de anticoncepcionais, estresse, alimentação inadequada, além de fatores subconscientes, sobre os quais falaremos mais à frente. Em desarmonia, a cândida se reproduz de forma anormal, gerando uma infecção chamada candidíase. Tipos de candidíase Existem basicamente cinco os tipos de candidíase: 1. Candidíase dermatoide: Ocorre na pele, sobretudo

As ervas medicinais são poderosas fontes de saúde!

Há alguns anos, o terapeuta Jaime Bruning fez um excelente trabalho em vídeo mostrando as propriedades terapêuticas de diversas plantas e seu uso no combate a diversos males. Vamos às principais: Alcachofra : boa para vesícula, rins, fígado, pressão alta, emagrecimento; depurativa do sangue. Amora : reduz os calores da menopausa, repõe hormônios. Calêndula : antialérgica, antiabortiva, depurativa, boa para os rins. Carobinha-do-campo : depurativa, anti-inflamatória, digestiva, anticancerígena, boa para rins e bexiga. Carqueja : cura anemia/leucemia, problemas digestivos, fígado, rins, excelente depurativa. Pessoas muito magras ou com a pressão sanguínea muito baixa podem rejeitar a carqueja. Cavalinha : rins, alergias, fígado, pressão alta, limpeza do sangue, prostatite, câncer. Cipó-azougue : problemas de pele (psoríase, sarna, manchas brancas) – é bom usar junto com diurético, pois essa erva tende a prender a urina. Cipó-mil-homens (não pode ser usada por pes

Três passos para materializar desejos: imaginar, sentir, receber

"Quando seus desejos forem fortes o suficiente, parecerá que você possui poderes sobre-humanos para alcançá-los." (Napoleon Hill) No livro O poder , Rhonda Byrne apresenta a chave para materializar nossos desejos. Para materializar um desejo específico, siga os passos simples do processo de criação. O processo é o mesmo para trazer algo que você quer ou para mudar algo que você não quer. 1. IMAGINE: Use a mente para se focar e imaginar o que você deseja. Imagine-se com seu desejo. Imagine-se fazendo coisas com seu desejo. Imagine-se tendo seu desejo. 2. SINTA: Sinta amor pelo que está imaginando. Imagine e sinta que está com seu desejo. Imagine e sinta-se fazendo coisas com seu desejo. Imagine e sinta-se tendo o seu desejo. Sua imaginação liga você com o que você deseja. Seu desejo e seus sentimentos de amor criam o magnetismo, atraindo seu desejo até você. Isso completa sua parte no processo da criação. 3. RECEBA: A força do amor usará circunstâncias