Pular para o conteúdo principal

Expanda a consciência pelo silêncio


Confesso que nos últimos meses estou aprendendo muito com minhas leituras no campo espiritual. E minha maior felicidade foi encontrar escritos de Joel Goldsmith, o mais respeitado místico ocidental do século 20.

O trovejar do silêncio – Um caminho para a consciência espiritual é um desses escritos. O livro trata da revelação espiritual e tem por finalidade mostrar a consciência transcendental que habita dentro de cada um de nós.

A respeito da revelação, Joel fala na introdução do livro:

“A Revelação sempre nos atinge como algo chocante, e não só para quem a recebe, mas também para aquele por meio do qual ela se manifesta. É próprio da Revelação chocar e assustar, pois, ao defrontarmos com nossas crenças mais caras, nós nos conscientizamos de quanto nossa mente foi condicionada pelas teorias e opiniões do pensamento corrente da humanidade e, de repente, percebemos as dimensões da nossa escuridão. Até não muito tempo atrás, a maioria das pessoas dava um sentido completamente materialista a sua vida, acreditando que as únicas coisas reais fossem as materiais e que o único poder verdadeiro fosse a força física. Foi então introduzida a ideia de um mundo mental e de um poder mental, e essa ideia invadiu tanto as consciências, que o foco da atenção foi deslocado do mundo material para o mental”.

Ainda segundo Joel, o propósito do livro não é amarrar o leitor a qualquer pessoa ou organização, mas deixá-lo “livre para se unir a todos aqueles que buscam o caminho espiritual, mas sem amarras com ninguém, sem pertencer ‘a ninguém, nada devendo a ninguém, a não ser amor uns aos outros’”. Essa “é a verdadeira liberdade, e nada menos que tal liberdade é necessária para receber Deus (...). Onde está o Espírito do Senhor, (...) aí está a liberdade verdadeira, é aí que está a força. A única força está nisto, na união com Deus, e esta é uma força infinita (...). A única liberdade real é a liberdade EM CRISTO”.

A mensagem do livro consiste no princípio de que existe “uma graça interior que não atua por meio de poder físico ou mental”, mas “atua apenas quando a fé em toda e qualquer coisa tiver sido abandonada”, incluindo a fé em “um Deus de quem a humanidade espera milagres, e por quem a humanidade espera desde o início dos tempos”.

Essa graça interior somente atua por meio do SILÊNCIO.

Quando “estamos em repouso, quando nos tornamos silenciosos e permitimos que o Espírito nos invada a mente e o corpo, Algo maior que nós mesmos emana de nós e prepara nossos caminhos (...). No silêncio completo, sem tentativas de usar Deus, a Verdade ou o poder contra ou a favor de quem quer que seja, ocorre Algo dentro de nós que dissolve os problemas da vida e a transforma em um caminho de regozijo e plenitude”.

Sobre o título do livro, parece um paradoxo “o trovejar do silêncio”. Entretanto, o propósito é este mesmo: “A única arma efetiva e potente contra os poderes que poderiam destruir o mundo, quer física, quer mentalmente, é o silêncio que vem da certeza de que Algo criou este universo e é responsável pela sua manutenção eterna; é o saber abandonar-se no Silêncio e deixar que o Algo exerça suas funções. Nesse silêncio encontramos a totalidade. Nessa quietude e confiança encontramos nosso apoio e nossa paz. (...) Quando nos deparamos com problemas de qualquer natureza – conflitos, inimizades, ódio, perseguição ou injustiça –, não mais tentamos removê-los, (...) mas repousamos na Sua palavra. Desligamo-nos de qualquer poder, e Deus faz o milagre”.

Em outras palavras, “a batalha não é sua (...). Cale-se e veja a salvação do Senhor”. Entenda: “Não precisamos nos esforçar e lutar contra: apenas precisamos ficar quietos. Estamos em consonância com o poder que não é poder; alcançamos a vitória sem usar a força, (...) nem mesmo a força espiritual”.

Conforme eu falei no artigo Não peça nada e receberá tudo, não é preciso rogar a Deus. Basta entrar em sintonia com ele. É no silêncio que ele se revelará para nós e nos revelará o que precisamos fazer (ou não fazer).

A finalidade do livro O trovejar do silêncio é revelar a Consciência Transcendental e, desse modo, desenvolver a consciência individual até que a pessoa possa dizer sinceramente: “Eu vivo, mas já não sou eu, o Cristo é quem vive em mim”.

Este livro amplia nossa consciência, nos incentivando a ter autonomia espiritual e liberdade para nos unir àqueles que buscam o caminho espiritual, sem discriminação, sem amarras e sem preconceito, aceitando a todos como seres em evolução.

Saiba mais:

Quer mudar a sua vida de verdade? Conheça o livro Quem eu era antes de mim mesma – Guia prático para se tornar uma mulher completa e encontrar o grande amor da sua vida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidíase: causas e cura definitiva

Está tudo bem na sua vida quando de repente ela aparece: a nada agradável conceirinha. Ou melhor, a insuportável coceirinha. Ela chega a ser tão irritante que você daria seus últimos tostões para se livrar dela. Prontamente marca um ginecologista e volta com uma receita à base de nistatina ou algo parecido. Pomada, óvulo ou o escambau. Você usa, mas raramente fica boa. Quando não fica pior. Essa coceirinha normalmente é causada pela Candida albicans, fungo que habita nosso corpo de forma harmônica. Essa harmonia se desfaz quando o organismo fica em desequilíbrio em virtude de fatores como baixa imunidade, uso de antibióticos e de anticoncepcionais, estresse, alimentação inadequada, além de fatores subconscientes, sobre os quais falaremos mais à frente. Em desarmonia, a cândida se reproduz de forma anormal, gerando uma infecção chamada candidíase. Tipos de candidíase Existem basicamente cinco os tipos de candidíase: 1. Candidíase dermatoide: Ocorre na pele, sobretudo

As ervas medicinais são poderosas fontes de saúde!

Há alguns anos, o terapeuta Jaime Bruning fez um excelente trabalho em vídeo mostrando as propriedades terapêuticas de diversas plantas e seu uso no combate a diversos males. Vamos às principais: Alcachofra : boa para vesícula, rins, fígado, pressão alta, emagrecimento; depurativa do sangue. Amora : reduz os calores da menopausa, repõe hormônios. Calêndula : antialérgica, antiabortiva, depurativa, boa para os rins. Carobinha-do-campo : depurativa, anti-inflamatória, digestiva, anticancerígena, boa para rins e bexiga. Carqueja : cura anemia/leucemia, problemas digestivos, fígado, rins, excelente depurativa. Pessoas muito magras ou com a pressão sanguínea muito baixa podem rejeitar a carqueja. Cavalinha : rins, alergias, fígado, pressão alta, limpeza do sangue, prostatite, câncer. Cipó-azougue : problemas de pele (psoríase, sarna, manchas brancas) – é bom usar junto com diurético, pois essa erva tende a prender a urina. Cipó-mil-homens (não pode ser usada por pes

Três passos para materializar desejos: imaginar, sentir, receber

"Quando seus desejos forem fortes o suficiente, parecerá que você possui poderes sobre-humanos para alcançá-los." (Napoleon Hill) No livro O poder , Rhonda Byrne apresenta a chave para materializar nossos desejos. Para materializar um desejo específico, siga os passos simples do processo de criação. O processo é o mesmo para trazer algo que você quer ou para mudar algo que você não quer. 1. IMAGINE: Use a mente para se focar e imaginar o que você deseja. Imagine-se com seu desejo. Imagine-se fazendo coisas com seu desejo. Imagine-se tendo seu desejo. 2. SINTA: Sinta amor pelo que está imaginando. Imagine e sinta que está com seu desejo. Imagine e sinta-se fazendo coisas com seu desejo. Imagine e sinta-se tendo o seu desejo. Sua imaginação liga você com o que você deseja. Seu desejo e seus sentimentos de amor criam o magnetismo, atraindo seu desejo até você. Isso completa sua parte no processo da criação. 3. RECEBA: A força do amor usará circunstâncias